DEIXE SEU NOME NA HISTÓRIA DA ALA...

SEJAM BEM VINDOS!!!

Este é o blog dos jovens da ala Itapecerica 2...

Espero que gostem!!!

Nós precisamos mudar os nomes dos jovens que fazem parte da ORM! No campo abaixo:

BEM VINDO À NOVA PRESIDÊNCIA DA ORM!!!

SOLANGE MARQUES - PRESIDENTE OM
IRMÃ TAMIRES - 1ª CONSELHEIRA

IRMÃO ROGERIO FERNANDES - PRESIDENTE OR

Conferência de Jovens - Carnaval 2010!

Foi Ótimo!!!


Os "Teen Mandamentos"

1. Não decepcione seus pais, eles deram-te a vida.
2. Escolhas seus amigos com cuidado, você tende a tornar-se como eles.
3. Domine seus hábitos ou eles a dominarão. Adquira auto-controle.
4. Administre seu tempo com sabedoria. Aproveite-o bem.
5. Evite todas as coisas que possam desviá-la do caminho certo e fazê-la cair.
6. Respeite a idade correta de arrumar um namorado. Espere a idade especial.
7. Veja o que você pode fazer para os outros, não o que eles podem fazer por você.
8. Cuidado com seus pensamentos. Os pensamentos precedem as ações.
9. Não se satisfaça com as migalhas deste mundo; alimente sua alma com o Pão da Vida.
10. Dedique sua vida e todos os seus atos a Cristo. Ele deu Seu tudo por você.

Fontes: Original em Inglês ldsyoungwoman; Em Português: OM - ALA Jd. Santista - copiado do blog Amo a OM.

Novo Progresso Pessoal (2010)


O que há de novo no Progresso Pessoal (2010)


Através da delicadeza das cores rosa deste novo material, as diferenças entre rapazes e moças ficam evidentes. Não precisamos ser como eles... temos nossos atributos e isso nos torna importantes aos olhos do Pai.

Como posso começar o Progresso Pessoal? O começo é fácil! Basta abrir o livro e começar em qualquer um dos valores que lhe interessar. Você não tem que cumprir os valores na ordem. Fazer as experiências necessárias irá ajudar você a ganhar um conhecimento do que o valor é e porque ele é importante em sua vida.

OS SÍMBOLOS DAS FAIXAS-ETÁRIAS




Quem pode participar? - Qualquer pessoa que desejar participar é bem-vinda. Você pode convidar seus amigos não-membros para fazer o progresso pessoal com você. Sua mãe ou outras mulheres exemplares também podem participar. Estamos todos evoluindo e tentando crescer e nos desenvolver e tornarmos tudo o que nosso Pai Celestial destinou-nos.

MEDALHÃO DAS MOÇAS



Quando você concluir o Progresso Pessoal, você registrará seu testemunho em seu diário e terá uma entrevista com o bispo. Você será digna de receber o medalhão das Moças. O medalhão foi modificado para incluir o símbolo das faixas etárias, bem como o templo. Ele também tem um pequeno rubi no centro da rosa das Meninas-Moças. Este rubi significa que você completou seu Progresso Pessoal e o novo valor Virtude. O rubi lembrará que você é uma moça virtuosa e que “seu valor excede ao dos rubis” (Prov. 31:10)


Com que rapidez devo proceder? - Normalmente quando você inicia o Progresso Pessoal, você encontrará algumas coisas que você já está fazendo na escola ou em sua casa. Certifique-se de dar crédito para essas coisas e planeja-las com antecedência para que possa fazê-las com a finalidade. Cada domingo, você poderá avaliar o que você tem feito no seu progresso pessoal e escrever em seu diário. Então, você será capaz de realmente dar crédito para tudo de bom que você tem feito. Você poderá ir em seu próprio ritmo. Se você fizer uma experiência a cada mês e dois projetos a cada ano, terá concluída tudo, até o momento, de ser uma Laurel. Então você vai ter o privilégio e a oportunidade de orientar outras moças que estão trabalhando em seu progresso pessoal. Quando você fizer isso, você pode ganhar uma Abelha de Honra  que simboliza a “segunda-milha”, ou seja, um projeto extra no serviço ao próximo. A abelha de honra pode ser usado com o seu medalhão das Moças.


Posso fazer o Progresso Pessoal na Mutual? - Você pode fazer um pouco do seu Progresso Pessoal na Mutual. Um projeto pode se tornar sua atividade na mutual. Você também pode trabalhar em seu Progresso Pessoal nos domingo, quando você aprende sobre os valores e estuda as escrituras em sua classe das Moças. Peça a sua consultora para ler ou explicar as escrituras que você não entende. Lembre-se que, apesar de Progresso Pessoal ser "pessoal", você pode fazer algumas partes dele com os outros.


Que tipos de oportunidades de liderança ele pode me dar? - Ao se organizar e se preparar para realizar um projeto de 10 horas, você pode convidar outras moças de sua classe ou organização para ajudá-la. Elas irão beneficiar-se dos seus serviços e participação, e quando elas precisarem de você, você poderá ajudá-las. Fazendo isso irá estará desenvolvendo as habilidades de liderança para seu futuro papel como esposa, mãe e dona de casa. Ele também irá ajudá-la a aprender como organizar, comunicar e completar uma tarefa difícil.


Devo fazer progresso pessoal com a minha mãe? - Você está convidada a participar do progresso pessoal com a sua mãe. Vocês duas estão, constantemente, fazendo coisas boas juntas. Ela poderá incentivar você e reconhecer as coisas boas que você está fazendo e, ela ainda pode aprovar outros projetos e assinar uns dos outros livros! Divirtam-se juntas, e se sua mãe não deseja participar, você também pode fazer seu progresso pessoal com uma mulher mais jovem ou uma outra mulher justa da Sociedade de Socorro. Você pode também pedir a ajuda de seus líderes, quando você precisar deles.


Por que tenho que manter um diário? - Para muitas das experiências e projetos de valor, você será convidada a escrever em seu diário seus pensamentos e sentimentos, bem como as coisas que você está aprendendo. Este diário vai se tornar um registro precioso para você de seus dias na organização das Moças e os compromissos que fez. Escrevendo no diário que também convidamos a companhia do Espírito Santo. As bênçãos de participar do Progresso Pessoal vão muito além do período nas Moças. Você vai aproximar-se do Salvador. Sua fé e testemunho Dele e do evangelho restaurado de Jesus Cristo vai aumentar. Você será preparada para sua missão divina e papéis sobre a terra. Você vai saborear a doçura de serviço e experimentar as alegrias das conquistas justas. Você vai sentir os sussurros do Espírito Santo, que irá orientá-la e ensiná-la. Você irá desenvolver um padrão que vai abençoar a sua vida, agora e por toda a eternidade. Padrão de progresso e de fazer e manter convênios do templo. Rogo que cada uma de vocês sejam abençoados e que comecem conosco esse padrão de progresso. Nós amamos você! O Senhor ama você! Vocês são Suas filhas preciosas. "



CERTIFICADOS DE AVANÇAMENTO


Quando a moça mudar de classe receberá um certificado que irá ajudá-la a se lembrar de suas realizações nesta classe.

O NOVO TEMA
Nele já teremos o valor virtude incluso e, também receberemos um modelo cartão de bolso!


Mãos à obra e boa sorte!


* Os novos itens de Progresso Pessoal estarão disponíveis através de Serviços de Distribuição após 15 de janeiro de 2010.

* Este artigo é retirado da revista janeiro 2010 Nova Era, "O Que Há de Novo no Progresso Pessoal", por Elaine S. Dalton, Presidente Geral da Organização das Moças

Mutual 2010

O Tema da mutual para o ano de 2010 está baseado na escritura de Josué 1:9

"Esforça-te e tem bom ânimo, não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."


"Forte o Suficiente"
Com a ajuda do Senhor, sim, você é.

Sê Forte e Corajoso

O programa será voltado ao folheto 'Para o Vigor da juventude' com músicas relacionadas.

Cada item do folheto será um segmento a ser tratado no DVD. A música tema e outros recursos estarão disponíveis para download no site LDS.ORG, o site http://www.deseretbrasil.com/tema-da-mutual_2010.html passará a publicar os materiais disponíveis.

ver: A Liahona janeiro 2010 pag. 50,51,52.

FOTOS DA NOITE DE HOLLYWOOD!!!

Aqui estão algumas fotos da atividade na Estaca...


ORM DA ALA E LÍDERES














OS APRESENTADORES





















A ORM DA ALA ESTÁ
DE PARABÉNS!!!

FÓRUM DA ORM - PARTICIPE!!!

PARTICIPEM DO BLOG DA ORM!!!
O link está lá embaixo no final do blog...


Deixe uma mensagem, recado pou inicie uma discussão...

A minha Casa...

A minha casa é construída com um bom alicerce: muito ferro e concreto por baixo, as paredes são bem firmes feitas com o melhor material do mercado...

Quando a tempestade chegar e tentar derrubar a minha casa, ela não vai ceder, pois a estrutura é muito forte!

Mas, não se assuste se por algum motivo uma janela vir a quebrar e alguma telha se desprender, afinal as tempestades são fortes e querem derrubar a sua casa... a sua... a minha não!

Telhados a gente concerta, janelas a gente repara, mas as paredes são firmes, isso eu garanto.

Venha morar por um tempo na minha casa, eu lhe faço esse convite, tenho certeza que vai gostar, quem sabe não prolongue sua estadia por anos, ou quem sabe, sua vida toda.

Na minha casa você vai se sentir a vontade!!!
J.C.

Treinamento e Tecnicas de Oratória

Treinamento e Técnicas de Oratória

Proferir um discurso na reunião sacramental ou em qualquer de nossas reuniões da Igreja é uma oportunidade que dever ser reconhecida por todos como sendo especial. Todo membro da Igreja deve aceitar a experiência como um desafio pessoal a Excelência. Aqui alguns passos que o ajudarão a ter sucesso em um discurso:

O que você deve evitar

Não comente de como você foi pedido para falar.

  • Não diga que você não está preparado.
  • Não diga ao público que você nervoso ou que você não é um bom orador.
  • Não use expressões insinceras, banais.- Não use histórias que não vão diretamente ao ponto.
  • Não agradecer a presidência pela oportunidade de fazer um discurso.
  • Não debruçar sobre o púlpito.- Não falar sobre pecados passado
  • Não fugir do assunto.

Seu discurso deve ter um propósito
- Você precisa ter um propósito em mente.

- Quem serão os ouvintes?

- Qual será o tipo de reunião?

Divisões naturais de um discurso
1-A introdução. Ela deve ser breve. Apenas para despertar a atenção e o interesse dos ouvintes. Assim como:

- Uma citação das escrituras.

- Uma breve menção de eventos nacionais ou mundiais.

- Um desafio razoável.

- Uma breve declaração a respeito de situações locais.-

- Uma pergunta surpreendente.

2- Declaração do que pretende abordar no discurso. Dever ser breve e objetiva.

3- Corpo de discurso é o desenvolvimento do assunto, com pesquisas, fatos, dados, argumentos, ilustrações e exemplos. Nesta parte você poderá usar algumas breves anotações. Apresente o discurso de maneira amigável, informal, como se estivesse conversando. Fale com sinceridade, com convicção e com entusiasmo.

4-Conclusão. É um pequeno resumo com conclusões, deixando seus ouvintes com atitude positiva. É importante que sua conclusão seja realmente o final. Termina seu discurso com alguns minutos de antecedência. É descortês e falta de consideração ultrapassar o tempo que nos foi designado.

Como organizar um discurso

- Não entre em pânico. Mesmo que seja chamado com apenas alguns minutos de antecedência, inicie organizando suas idéias.- Comece sobre o que você vai falar. Qual será o propósito. Como vai começar e como terminar.- Muitas vezes você receberá a designação sobre o que falar. Outras vezes terá a liberdade de escolher, Nestes casos siga estes passos:

Fazer um excelente discurso nada mais é do que usar os recursos naturais de sua própria personalidade. Seja você mesmo
1- Fale “conversando” com os ouvintes á sua própria maneira, pessoa para pessoa. Fale alto o suficiente para que todos possam ouvi-lo, mas não tão alto que se torne desagradável.
2-Projetar um apelo pessoa e caloroso para os ouvidos, olhos e corações de seus ouvintes.
3-Falar diretamente aos presentes. Use palavras, frases e comparações com as quais eles consigam identificar-se.

4-Cumprimentar e elogiar o auditório.

5-Ser a FAVOR e não CONTRA alguma coisa.

6-Falar em termos de interesse de seus ouvintes. As pessoas reagem mais depressa às emoções do que à razão.

7-Humanizar seu discurso. Usar nomes de personagens, diálogos, palavras-chave, exemplos, e relacione-o a pessoas.

8-Manter os lhos no auditório. Prepare tão bem o discurso, que a necessidade de consultar anotações seja mínima. Olhe para uma pessoa ou para um grupo e fale-lhes diretamente por alguns instantes. Depois, mude a direção do olhar.

9-As pessoas gostam muito de ouvir exemplos, por isso use-os freqüentemente por alguns instantes.

As ilustrações conseguem:

- Relacionar sua idéia a um caso.

- Relacionar pessoas famosas a sua idéia.

- Relacionar sua idéia a eventos históricos.

- Salientar sua idéia com analogias pitorescas.

- Ilustrar sua idéia com estatísticas interessantes.

Como controlar os nervos

-Se não conseguir memorizar nada mais, memorize as sentenças de abertura e encerramento.

- Tenha em mente suas idéias de apoio, usando um pequeno cartão de anotações com palavras-chave.

- Diga suas frases num só fôlego, e não respirando entrecortadamente. A boa respiração começa na linha da cintura e não no peito.

- Se estiver pensando e sentindo o que lê e fala, as variações de entonação da voz sairão naturalmente.

O que se deve lembrar

- Não se esqueça de buscar a inspiração de nosso Pai Celestial ao preparar o discurso.

- Você se sentirá mais seguro se não deixar a preparação do seu discurso para o último minuto.

- Você deve estar convencido daquilo que diz. Precisa acreditar no que fala. Precisa senti-lo em seu coração, para depois transmiti-lo com suas próprias palavras. Seja direto e claro em sua apresentação.

- Quando usar uma citação direta, mencione o nome do autor, isto é. “Albert Schweitzer disse...”, ou “De acordo com Winston Churchill...”.

- Preparar-se espiritualmente com oração e jejum.

- O discurso deve ser feito para e por você.

- Citar nomes somente se for elogios e não críticas.

- Tom de voz suave. Não se alterar.

- Ensaiar o discurso em frente o espelho.

- Cronometrar o tempo.

- Começar com uma parábola ou estória que tenha haver com o discurso. Tenha a estória decorada, dessa maneira evitando ficar lendo.

- Ler o mínimo possível.

- Deixar claro sobre o que está falando.

- Estar com roupas no padrão.

-Não abra mão de sua oportunidade

- Não permita que outra pessoa prepare seu discurso. Não leia o que uma outra pessoa escreveu.Você estará enganando a si mesmo e roubando a si próprio a oportunidade de aprender a preparar um discurso.

- Faça seu discurso usando seu próprio raciocínio e suas próprias palavras.


 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios